Pular para o conteúdo
Home » Melhor Modelo de Aeromodelo para Iniciantes

Melhor Modelo de Aeromodelo para Iniciantes

Iniciar no aeromodelismo é algo mágico, mas que precisa levar em consideração algumas questões antes de partir para a prática. Uma delas é qual o melhor modelo de aeromodelo para começar no hobby. Vamos descobrir isso e muito mais nesse post. Confira…

Estamos vendo um monte de gente voando seus aviões e fazendo acrobacias aéreas incríveis, é muito comum pensarmos que os caras são bons mesmo, mas todos esses pilotos de aeromodelos acrobáticos começaram do zero, sem saber praticamente nada. Nesse ponto você pode estar pensando: “Vou comprar um avião acrobático 3D e começar aterrorizando desde o princípio.” A verdade é que, quem começa pelo estágio errado, não consegue mais do que destruir seu aeromodelo logo na primeira decolagem.

Para voar um pequeno avião, tudo deve começar na teoria, você precisa estudar sobre a física do voo e compreender cada parte do seu aeromodelo.

O Curso de Aeromodelismo Elétrico começa introduzindo esses fundamentos do voo, além de ensinar como funcionam as partes do avião e como fabricar você mesmo seu primeiro aeromodelo.

Park Flyers e Trainers

Depois de estudar a parte teórica, todo iniciante precisa começar voando lento, para tanto, você precisa de um avião com capacidade de voar em baixas velocidades. Os aeromodelos treinadores e de voo em parques são os mais lentos da categoria e perfeitos para aperfeiçoar as habilidades de um novo piloto.

Com aviões lentos, de envergadura maior, você poderá ter decolagens com pouca pista, prever o comportamento do avião com facilidade, não perder a referência de asas para o controle, além pousar devagar com muito mais tempo para coordenar a decida e o toque.

Iniciantes precisam voar aviões lentos e de preferência elétricos. Aviões a combustão podem ser muito perigosos nas mãos inexperientes de um principiante.

Aeromodelos Acrobáticos 3D

Comece voando treinadores elétricos, depois que já estiver decolando bem, voando ao redor com facilidade (inclusive brigando com o vento), aterrissando sem acidentes, então está na hora de investir em uma aeronave mais potente, com asas simétricas e capacidade de voo em 3D. Esse tipo de avião precisa de mais velocidade para voar, mas suas asas são capazes de voar em qualquer posição (cabeça para baixo), você poderá fazer loopings, parafusos, e um monte de acrobacias que trarão muita adrenalina para a sua vida.

Em resumo, se está pensando em começar, vale mesmo a pena construir você mesmo o seu avião, compreender cada aspecto do voo e sair para a pista para colocar a sua máquina para voar pela primeira vez.

Bons voos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *