Muitos aeromodelistas, por sua natureza construtora, sonham em fabricar um aeromodelo um pouco maior para, quem sabe, voar dentro dele. Apesar de ser algo muito perigoso e dar medo, voar um micro avião é possível, até mesmo realizar algumas acrobacias aéreas para os pilotos mais ousados. Vamos conferir o menor avião bimotor do mundo. Continua…
O nome do pequeno bimotor é Cricri, mas não quer dizer uma pessoa chata, apenas um apelido carinhoso para essa aeronave extremamente frágil. Oh my God!
Conhecido como o menor avião bimotor do mundo, o Cricri possui 4,9 metros de envergadura, pesa apenas 72 quilos quando vazio e é propelido por dois motores de 15 cavalos cada. Essa potência é suficiente para levar o pequeno Cricri a 190 km/h e proporcionar maneabilidade para fazer acrobacias positivas com muita facilidade.
Confira o Vídeo do Cricri voando com um Stol vermelho e alguns aviões de verdade
O Avião Elétrico Mais Rápido do Mundo
O Cricri Parece Frágil para Você?
Confesso que fiquei pasmo ao ver o Cricri voando tão alto, sobre aquelas paisagens alpinas. E para piorar, o piloto ainda mandou uma acrobacia onde o avião subiu rapidamente. Quando piloto foi dar a partida no motor, você viu como o montante vibra? A calda é muito fina, mesmo com um chassi tubular por baixo, não me sentiria seguro para voar o Cricri. Acho melhor voar meus aeromodelos, assim se uma asa se quebrar, não perco mais do que uma parte do avião.
Deixe o seu comentário também.
Bons voos!