Pular para o conteúdo
Home » O Menor Avião Bimotor do Mundo Parece um Aeromodelo

O Menor Avião Bimotor do Mundo Parece um Aeromodelo

Muitos aeromodelistas, por sua natureza construtora, sonham em fabricar um aeromodelo um pouco maior para, quem sabe, voar dentro dele. Apesar de ser algo muito perigoso e dar medo, voar um micro avião é possível, até mesmo realizar algumas acrobacias aéreas para os pilotos mais ousados. Vamos conferir o menor avião bimotor do mundo. Continua…

O nome do pequeno bimotor é Cricri, mas não quer dizer uma pessoa chata, apenas um apelido carinhoso para essa aeronave extremamente frágil. Oh my God!

Conhecido como o menor avião bimotor do mundo, o Cricri possui 4,9 metros de envergadura, pesa apenas 72 quilos quando vazio e é propelido por dois motores de 15 cavalos cada. Essa potência é suficiente para levar o pequeno Cricri a 190 km/h e proporcionar maneabilidade para fazer acrobacias positivas com muita facilidade.

Confira o Vídeo do Cricri voando com um Stol vermelho e alguns aviões de verdade

 

 

O Avião Elétrico Mais Rápido do Mundo

 

 

O Cricri Parece Frágil para Você?

Confesso que fiquei pasmo ao ver o Cricri voando tão alto, sobre aquelas paisagens alpinas. E para piorar, o piloto ainda mandou uma acrobacia onde o avião subiu rapidamente. Quando piloto foi dar a partida no motor, você viu como o montante vibra? A calda é muito fina, mesmo com um chassi tubular por baixo, não me sentiria seguro para voar o Cricri. Acho melhor voar meus aeromodelos, assim se uma asa se quebrar, não perco mais do que uma parte do avião.

menor-bimotor2

menor-bimotor3

Deixe o seu comentário também.

Bons voos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *