Pular para o conteúdo
Home » Pescando um avião de controle remoto sobre uma árvore usando um helicóptero

Pescando um avião de controle remoto sobre uma árvore usando um helicóptero

Um avião de controle remoto acabou caindo sobre uma árvore muito alta nos EUA, imagine quem veio salvar? Se você pensa que viu tudo em matéria de aeromodelismo interagindo com aviões em tamanho real, está muito enganado (a). Isso aqui é uma história que se me contassem eu não acreditaria, só acreditei porque vi o vídeo e ninguém se daria ao trabalho de montar uma cena dessas. Confira um avião de controle remoto sendo resgatado por um helicóptero! Continua…

Outro dia mostramos um helicóptero sendo pilotado a partir da cabine de um avião monomotor, agora vamos mostrar algo inverso, mas igualmente inusitado.

O Superman do helicóptero salvando um avião em perigo

 

 

Voar em áreas de floresta pode ser perigoso

Sempre que vamos decolar nosso aeromodelo, temos que olhar ao redor procurando por obstáculos que possam interromper o voo. O ideal é evitar voar próximo a pessoas ou residências. Seu avião pode cair em uma área privada e talvez você não encontre o dono para autorizar um resgate, então seu aeromodelo poderá se dar como perdido.

Outra coisa que acontece é perder a visibilidade do avião quando este passar por trás de uma árvore frondosa. Quase tive um acidente com um Telemaster desse jeito: o avião passou atrás de uma enorme moita de bambus e ficou praticamente impossível definir a posição do avião no céu. Tive que dar motor a pleno e um pouco de profundor para que ele subisse quase na vertical. Funcionou, o avião apareceu acima dos bambus e pude recobrar o controle do aparelho. Muito militar esse vocabulário, não?

O amigo do vídeo acima não teve a mesma sorte, o avião acabou ficando preso na copa da árvore que parece impossível de ser escalada. Nem é bom subir em árvores para resgatar aviões, pode custar uma perna quebrada ou causar um acidente de verdade.

Se algum aventureiro de helicóptero passar por perto quando seu avião estiver preso em uma árvore, então é só dar um sinal que ele vem resgatar para você. 🙂

Bons voos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *