como fazer aviao controle remoto

Querendo saber como fazer um avião de controle remoto? Então, vamos dar uma olhada no que você vai precisar para construir o seu próprio aeromodelo em casa. Confira!

Ok, estivemos mostrando todo tipo de aviões aqui no AeroAguia, até mesmo alguns helicópteros aterrizaram por aqui. Mas a dúvida agora é sobre como fazer um avião de controle remoto em casa.

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse tema, recomendo que você assista a esse vídeo...

 

QUERO VER O VÍDEO

Nesse post vamos falar sobre o que você vai precisar para construir o seu avião e o que você pode esperar dele depois de pronto. Tudo bem? Vamos lá!

Como Tudo Começou

Em 1996 um amigo me chamou para voar um pequeno aeromodelo movido a "Glow". Se você não sabe o que é glow, é o nome de se dá ao combustível dos aviões a combustão. Então, esse foi o meu primeiro contato com aviões de controle remoto. O negócio é tão forte que posso recordar de cada detalhe daquele voo, como era o avião, etc. Tudo aquilo mexeu muito comigo.

Como não tive mais contato com esse tipo de avião, apenas aviões de "verdade", só em 2010 tive a feliz ideia de construir o meu próprio avião. Foi um aprendizado muito interessante, ao mesmo tempo divertido. Visitei fóruns Americanos sobre RC, fiz alguns amigos gringos, pude aprender exatamente o que é preciso para pegar um pedaço de isopor e transformar isso em um avião de controle remoto.

Curva de Aprendizado para Fazer um Avião

Olha, leia isso duas vezes: "fazer um avião", "fazer um avião". Sim, nada menos do que isso. Se você tem o "verme" da aviação no sangue, fazer um avião vai deixa-lo(a) muito feliz com você e com o seu avião.

Ter um avião é algo para poucos, mesmo um aeromodelo é algo para poucos.

Se você não curte aviação, provavelmente nem está aqui lendo isso, porque esse assunto não chama a sua atenção. Se você está aqui lendo isso, provavelmente você também tem "o verme". Não fique com medo, esse verme de avião só te traz alegria, basta satisfazer esse desejo, se envolver com aviões e se entregar de vez à essas máquinas voadoras.

Estou citando aqui o verme de avião, porque você vai precisar focar bem a sua atenção e despender algum tempo até concluir o projeto do seu avião. Se você só tiver querendo construir um avião, motivado pelo barulho dos amigos, provavelmente vai começar e desistir no meio do caminho.

Construir um avião de controle remoto é como uma caminhada de 2 quilômetros. Portanto, se você não souber onde quer chegar, nunca irá ver o seu avião pronto e voando.

Mesmo com bons conhecimentos teóricos sobre aeromodelismo, e ainda lendo bastante os fóruns sobre o assunto, tive que fazer mais de 10 aviões para acertar alguns detalhes técnicos importantes, que muitas vezes não estão divulgados por aí, então você precisa descobrir isso errando muito ou aprender com quem sabe e está aberto a compartilhar o segredo da coisa.

Ok, se você ler esse post até o final, certamente é um sinal de que você é uma pessoa focada o suficiente para fazer um avião.

Estamos falando de fazer uma aeronave, algo que voa, isso é muito avançado e impressionante. Prepare-se para receber críticas do tipo: "Ah, esse avião não vai voar!", "Isso daí podia ser mais grosso ou mais comprido.", "Por que você não pinta de verde?" É impressionante o tanto que as pessoas têm medo de fazer algo novo, principalmente algo que exija iniciativa e que explore mais das sua capacidade cerebral.

Fazer um Avião é 80% Cabeça Firme

Você vai precisar de ajuda com o seu novo avião, por isso criamos um curso online, em vídeo, que se chama Curso de Aeromodelismo Elétrico - Aero Águia. Com esse tipo de assitência, basta você seguir os passos na ordem correta dos vídeos, então fabricando e montando cada peça em seu lugar. Ao final, você terá a fuselagem de um Mini Telemaster de 90cms de envergadura, pronto para receber a eletrônica. Esse avião é ótimo para carregar no carro, mesmo em carros menores.

Finalmente, como já dizia o sábio: "Se você tiver a mente forte, o impossível é apenas uma questão de opinião." E ainda, fazer o seu avião vai lhe trazer muita satisfação. Não se preocupe com a tecnologia para isso, nosso curso de aeromodelismo mostra tudo o que você precisa, basta relaxar e seguir os vídeos.

Comece Agora!

Consiga algumas peças de isopor, aquelas das embalagens de frios. Também, uma boa peça de isopor, dessas que vem protegendo geladeiras ou TVs de LED. Esses são os primeiros materiais que você vai usar para iniciar a sua fuselagem. Depois, inscreva-se no curso e comece a fazer o seu avião de controle remoto agora! Você consegue!

Boa construção!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender Aeromodelismo Elétrico partindo do ZERO, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO


rodrigo marques

Rodrigo Marques

Aero Águia é um lugar para descobrir o Aeromodelismo Elétrico e encontrar pessoas que curtem aeromodelos tanto quanto você. Converse com pessoas de todos os lugares, compartilhe seus conhecimentos sobre aviões de controle remoto e sinta o prazer de voar essas máquinas maravilhosas construídas por você. Aproveite o AeroAguia!