Pular para o conteúdo
Home » Planta Aeromodelo 3D – Mini Extra 300s

Planta Aeromodelo 3D – Mini Extra 300s

Vamos conferir um pouco sobre aeromodelismo 3D, ver alguns aviões fazendo manobras e baixar a planta do Mini Extra 300s para você começar a fazer seus voos de um modo mais agressivo e ousado. Continua…

Para você que curte o aeromodelismo em um estágio avançado, nada melhor do que um avião capaz de executar manobras em 3D. Estamos falando de manobras como toque roll, slet, hover e outras. Partir para o aeromodelismo 3D é uma evolução natural para todo aeromodelista, e ver seu avião pendurado pelo motor é emocionante.

O Mini Extra 300s

Esse é um avião em escala real é muito poderoso e capaz de fazer qualquer tipo de acrobacia aérea. É um dos aviões acrobáticos mais famosos e está presente no simulador de voo Microsoft Flight Simulator em quase todas as versões.

O Mini Extra 300s é uma versão reduzida e fuselada para ser construído em depron. Possui apenas 75 cm de envergadura, o que garante ótimo desempenho com motores normais. É comum colocarmos motores e hélices capazes de gerar empuxo duas vezes maior que seu peso. Isso torna possível voar na vertical e mandar manobras como o torque roll e outras.

A Planta do Mini Extra 300s

Aqui está a planta do Mini Extra 300s em formato de arquivo DXF. Se você não sabe como abrir, é fácil: o Google Docs abre arquivos DXF perfeitamente, podendo imprimir direto do seu browser para folhas A4.

Download – Planta Aeromodelo – Mini Extra 300s

Dicas de Construção

Se você não tem experiência com voo 3D, procure voar treinadores primeiro. Aviões 3D são muito rápidos e seu comportamento pode ser arisco em algumas condições de voo. Se você deseja construir seu avião, pode usar tudo que aprender durante o Curso de Aeromodelismo para montar o seu Mini Extra 300s.

Seguindo todos os parâmetros e respeitando a engenharia do modelo, no final certamente terá um avião completamente operacional.

Bons Voos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *