Pular para o conteúdo
Home » Como Trocar a Bateria do B-Flyer

Como Trocar a Bateria do B-Flyer

Estivemos mostrando como pilotar um B-Flyer, comentamos sobre como podemos trocar a bateria original de Ni-MH por uma mais poderosa de Li-Po. É isso que nós vamos mostrar em um vídeo aula incrível: Como Trocar a Bateria do B-Flyer! Vamos turbinar nosso helicóptero?

O B-Flyer é um helimodelo de baixo custo, encontrado em lojas de brinquedos. Mesmo sendo considerado um brinquedo, esse é um helimodelo bem interessante, com boa maneabilidade. Possui um rádio com alcance de mais de 30 metros, o que é suficiente para um helicóptero que mede 30 centímetros.

Aumentando o Tempo de Voo do B-Flyer

Apesar de ser todo construído em plástico, o B-Flyer é muito resistente e pode proporcionar voos indoor e outdoor muito divertidos. A bateria original de Ni-MH entrega uma autonomia de apenas 5 minutos de voo, o que é muito pouco. Sem contar o tempo de recarga que pode demorar até 3 horas, o que é um problema sério.

Para aumentar o tempo de voo para 20 minutos e a recarga para 80 minutos, podemos substituir a bateria original por uma de tecnologia mais avançada, a Li-Po é a resposta para esse problema. Muito usadas em aeromodelismo as baterias de Polímero de Lítio são muito potentes, capazes de sustentar sua amperagem mesmo em descargas aceleradas, como é o caso dos dois poderosos motores do B-Flyer.

Outros Pontos Fracos do B-Flyer

Após a troca da bateria, percebemos que os dois motores do helimodelo ficaram extremamente quentes ao voar por mais de 10 minutos. É recomendável fazer pausas entre os voos para evitar o derretimento do chassi e o “desengate” das engrenagens do rotor superior.

Vídeo Aula – Como Trocar a Bateria do B-Flyer

 

 

Vamos conferir nesse vídeo aula como proceder durante a troca da bateria original por uma de Li-Po.

Apesar de ser um procedimento seguro, nós não nos responsabilizamos por danos causados por esse tipo de adaptação. Tudo bem?

Bons voos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *