Pular para o conteúdo
Home » Aeromodelismo Elétrico – O que é isso?

Aeromodelismo Elétrico – O que é isso?

O aeromodelismo elétrico é o futuro para aqueles que gostam de emoção, adrenalina a 1000 e não querem se preocupar com os inconvenientes dos motores glow. Quais são os pontos mais interessantes do aeromodelismo elétrico? Vamos descobrir?

Se você pretende viver emoções e curtir a natureza, então nada melhor do que o aeromodelismo elétrico.

Mas o que é aeromodelismo elétrico?

Aeromodelismo elétrico é uma modalidade em que se utiliza um motor elétrico trifásico como propulsor da aeronave.

Ultimamente a tecnologia dos motores brushless (sem escovas) evoluiu rapidamente e os custos baixaram muito. Juntamente com os motores, todos os componentes do aeromodelo se tornaram compactos e leves o suficiente para se construir aviões e helicópteros elétricos.

O aeromodelismo elétrico é movido à bateria?

Sim, atualmente temos as baterias Li-Po que são bem compactas e armazenam carga suficiente para alimentar os pequenos motores brushless.

Quais são as vantagens do aeromodelismo elétrico?

Vamos observar a usabilidade em primeiro plano:

  • Os aeromodelos elétricos são mais limpos que os a combustão. Você pode levar um aeromodelo sobre o banco de trás do seu carro e não ter qualquer problema com vazamento de combustível ou óleos.
  • Os aeromodelos elétricos podem ser construídos em escalas ainda menores, isso aumenta a mobilidade do aeromodelo e torna possível transportá-lo completamente montado. Um tamanho muito interessante para transporte é o 90cm de envergadura, pois ele possibilita um vôo emocionante, econômico, e pode ser levado em seu colo dentro do carro.
  • A manutenção no aeromodelismo elétrico é um fator muito importante. Você pode colocar seu aeromodelo para voar após uma breve inspeção na eletrônica, testando os servos do airelon, profundor, leme e fazendo um giro no motor em baixa rotação para conferir a estabilidade da hélice.
  • No aeromodelismo elétrico é possível voar a qualquer hora em qualquer temperatura, pois o motor sempre estará potente e pronto para funcionar ao seu comando.

O aeromodelismo elétrico é sem dúvidas uma das melhores modalidades para um iniciante, voando pequenos treinadores feitos com P3, depois partir para aviões maiores e então helicópteros.

Enfim, o aeromodelismo elétrico é um divisor de águas para os praticantes desse hobby emocionante e ecológico.

Se você deseja conhecer ainda mais sobre o aeromodelismo elétrico, assine nosso blog gratuitamente e receba via e-mail todas as nossas matérias sobre esse assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *