Pular para o conteúdo
Home » Construir um Aeromodelo é Fácil?

Construir um Aeromodelo é Fácil?

Com o aeromodelismo despontando no Brasil, um monte de gente está pensando em comprar ou construir seu próprio aeromodelo. O prazer de voar um avião fabricado em casa é indescritível, além da tranquilidade ao saber que ao cair tudo pode ser reparado por você mesmo. Vamos descobrir se é fácil construir um aeromodelo elétrico. Continue lendo…

O aeromodelismo elétrico é um hobby superinteressante, usa em seu escopo boa parte do que você aprendeu na escola, principalmente física. Passar alguns dias na garagem construindo um aeromodelo e depois “levar a nova água para voar” é uma das experiências mais inesquecíveis que você pode experimentar. Talvez seja o mais próximo que um civil pode chegar da tecnologia aeroespacial da NASA, e não estou brincando.

Construir um aeromodelo envolve muitas habilidades e uma boa dose de ciência, mas nada que você não possa, com alguma dedicação, compreender e executar sozinho. Quando se compreende os elementos básicos para o voo de um aeromodelo, principalmente os do tipo elétrico, se torna fácil fazer o download de uma planta e começar a construir um novo avião.

Aprender tudo que é necessário para criar um avião elétrico é perfeitamente possível, porém serão necessárias muitas pesquisas, testes, tentativas e erros para chegar a um modelo que realmente voa. Um curso de aeromodelismo pode acelerar o seu aprendizado, apresentando exatamente o que você precisa saber para construir o seu aeromodelo. Sabendo exatamente o que você precisa fazer, construir um aeromodelo se tornará uma tarefa relativamente fácil!

Os materiais empregados na construção são facilmente encontrados em qualquer lugar, também a parte eletrônica é abundante em lojas de aeromodelismo. Para o aeromodelismo elétrico os requisitos são mínimos e o custo para a construção do aeromodelo é reduzido ao máximo.

Muitos construtores de aeromodelos estão aproveitando essa nova habilidade para auxiliar outras pessoas, seja reparando aviões acidentados ou fabricando réplicas de aviões com controle remoto inspirados na Segunda Guerra. A tecnologia de construção de um aeromodelo não é muito diferente da empregada em um avião em escala natural. Ao dominar essa técnica você será capaz (teoricamente) de construir aviões de qualquer tamanho.

Existe mais alguma coisa que você gostaria de acrescentar a este artigo? Deixe nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *