Pular para o conteúdo
Home » Aviões com Controle Remoto para Novatos

Aviões com Controle Remoto para Novatos

Um dos melhores passatempos para os entusiastas de atividades ao ar livre agora é voar aviões por controle remoto. Apesar de eles terem surgido já há algum tempo, os avanços tecnológicos os tornaram melhores para voar, sendo mais rápidos, e tendo a capacidade de realizar feitos incríveis. O mundo do aeromodelismo por controle remoto pode parecer complexo para um novato, mas este breve guia pode ajudar você a encontrar o modelo de avião ideal para voar com facilidade. Continue lendo…

Qual Avião Escolher

Existem muitos tipos e modelos de aviões de RC para escolher, mas a primeira decisão será a opção por um modelo movido a combustão ou elétrico. Os modelos elétricos são menos dispendiosos, e requerem menos suprimentos na compra inicial. Além disso, aviões elétricos por controle remoto são mais fáceis de aprender a voar, e um carregador de bateria e um pacote extra, são suficientes para começar a voar. Por estas razões, os novatos são aconselhados a começar no hobby do aeromodelismo com aviões movidos à eletricidade.

Coisas a Considerar Antes de Comprar o Seu Avião

Ao selecionar um modelo de avião de controle remoto, é importante considerar o número de canais que cada modelo possui. Os que têm mais canais disponíveis, são capazes de fazer manobras acrobáticas, explorando mais superfícies de controle aerodinâmico no avião. Os aviões mais simples são os básicos de 2 canais, e também são mais fáceis de aprender a voar. No entanto, é perfeitamente possível aprender a voar com equipamentos mais complexos de três ou quatro canais, mas a sua curva de aprendizado será maior no início.

Escolhendo o Modelo de Avião de Controle Remoto

Com uma decisão tomada em relação ao número de canais, é hora de considerar os vários modelos de aviões de controle remoto disponíveis no mercado. Cada modelo tem prós e contras, mas os novatos devem considerar um modelo iniciante dentro das seguintes diretrizes e critérios. Modelos prontos para voar (RTF) estão prontos para decolar quando saem da caixa. Indivíduos sem experiência de construção de aeromodelos podem desejar escolher um destes, até que eles se sintam confiantes o suficiente para construir seus próprios aviões.

Modelos de aviões de controle remoto com uma ampla envergadura entre trinta e cinquenta centímetros são ideais para aprender a manobrar a aeronave e ajustar as funções dos comandos do controle remoto. Além disso, aviões com um projeto maior de asa são ótimos para iniciantes, pois eles têm uma tendência a permanecer estáveis no ar.

Depois de escolher o seu avião, seja ele elétrico ou a combustão, você provavelmente vai ficar viciado(a) nesse passatempo, que além de divertido é muito emocionante. Só quem decolou um pequeno avião de controle remoto pode descrever a sensação de tirar uma máquina do chão e poder expressar as suas vontades enquanto voa pelos ares.

Estaremos falando muito mais sobre aviões com controle remoto aqui no site.

Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *